quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Frango

Todos os guarda-redes dão frangos. Mesmo os melhores do mundo. Casos de Buffon ou Cech, por exemplo. Até aí todos estamos de acordo. Agora, aquilo que ontem ouvi durante o Atlético de Madrid-FC Porto, depois do frango de Helton, deveria ter clubes seguidores.

Por ter feito aquele falhanço, o guarda-redes Helton deveria ser penalizado vendo o seu ordenado reduzido numa percentagem. Segundo a opinião do meu companheiro de futebol, se um cirurgião tivesse um erro durante uma operação, seria certamente condenado a pagar uma indemnização. Ora, se um jogador de futebol, "que tem uma das melhores profissões do mundo", é pago a peso de ouro, e até mais do que um cirurgião, deveria ter de pagar muito caro pelo seu erro.

Não deixa de ser verdade, mas uma situação como esta levaria também a colocar a questão do outro lado do campo quando os pontas de lança falham golos e mais golos de forma inacreditável. Mas pronto, fiquem com os frangos...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Eu não sei dizer!

"Espera pelo vento.... ele dá-te a direcção"

Manuel Cruz - Foge foge bandido!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Música

Não é uma música fácil. Mas aqui fica...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009



Caminho com a sombra à minha frente e tiro te uma foto. Como és mais bonita tu do que eu próprio, sombra.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Exageros

Hoje fui às compras ao supermercado. Comprei tanta coisa que a senhora que estava na caixa pegou naquele objecto que serve para dividir as compras dos clientes, virou-se para o senhor que estava à minha frente, que já tinha pago, e perguntou: "Onde é que acabam as suas compras?"

Tive de responder: "Isto é tudo meu!". Ainda assim a caixa não acreditou à primeira e tive de repetir as mesmas palavras. Por vezes cometemos exageros ao comprar bens de primeira necessidade.


P.S. Para quem anda um pouco nervoso há sempre a possibilidade de tomar um chã de tília. Bem quente para ver se queima bem a língua. Mas dizem que faz milagres a acalmar os ânimos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pensamento

«Porque aqui entre nós, há indivíduos que atravessam a passadeira com ar de que têm poderes para travar o nosso carro só com o olhar. E que, para além disso, são mimos de grande categoria, porque só pela expressão mostram bem que ficaram agastados com o chiar de um dos nossos pneus quando se preparavam psicologicamente para o seu passeio naquela parte da estrada que lhes pertence. E depois atravessam como se alguém os estivesse a filmar, e no fundo estão a representar para nós, isto em um nome em psicologia, que é - gente parva.»

In Tubo de Ensaio

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Frase

Sinto-me triste entre aspas.


Não é gira?

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vinhos!

O enologo PEDRO SÁ ganhou um prémio dos vinhos generosos!
Engraçado, o Pedro Sá, gosta de vinhos!
Eu não!
Mas um dia também gostava de ganhar um prémio...generoso era bom!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A simplicidade de um tributo




Em homenagem a todos os acessórios que as meninas gastam na famoso "dia dos namorados".
A simplicidade da música merecia, talvez, uma outra atenção!

Tiago Bettencourt a tributar muito bem!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Livro


"Quanto mais vou sabendo de ti, mais gostaria que estivesses viva. Só dois ou três minutos: o suficiente para te matar."

Um dia escreverei uma coisa assim!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ai como eu queria tanta coisa

Less me... more WE


frase para muitas pessoas!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cegueira

Voltando ao assunto da cegueira, mencionado no cartoon de um dos últimos posts aqui do blogue, tenho a dizer que é certamente uma questão muito séria. Ainda assim, admiro bastante as pessoas que mesmo privadas da visão conseguem levar uma vida normal. Dentro das suas limitações.

Mas pior do que isso é o caso das pessoas que não têm qualquer problema de visão, mas revelam uma cegueira que incomoda. Ou antes, podia fazer aqui uma comparação com certos animais que usam um determinado objecto nos olhos para que olhem só para a frente. É isso que acontece a algumas pessoas que só vêem aquilo que querem e determinadas questões. Ou seja, como se não existisse mais nada à sua volta e apenas os seus feitos ou realizações existissem verdadeiramente.

Dá-lhes a cegueira.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma vez

Estive a pensar e cheguei à conclusão que este ano de 2009 ainda só te vi uma vez. Foi depois de ter regressado de férias. Ou seja, em 40 dias do novo ano apenas tive a oportunidade de falar presencialmente contigo uma única vez.

Sei que falamos várias vezes ao telefone, no messenger ou que trocamos mensagens. É estranho que agora que estamos a viver mais perto, seja mais difícil encontrarmo-nos. E não valem desculpas porque já tentei combinar café por diversas ocasiões. Inclusive convidei-te a vir cá a casa.

O que se passa contigo?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caricaturas

Adoro caricaturas e fazê-las é uma verdadeira arte. Por isso, Carlos Laranjeira é um artista. Escolhi este cartoon feito por ele para colocar aqui. Quem quiser conhecer melhor este artista, basta consultar o seu blogue.



Ontem estive com este Senhor!
Um verdadeiro Senhor.
Comunicativo, expressivo, com bom sentido de humor e descontraído!
Senti-me como um fã!
Meus amigos, quando for grande e crescido, deixem-me ser como ele!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Transfer...


Ora, para os que sabem sou um autêntico "fanático" pelo futebol.
Gosto das transferências, das tácticas, do espectáculo, das fintas...
Admiro Jorge Mendes. Foi dos poucos que esteve activo... e Só mesmo eles conseguiria colocar Ricardo Quaresma no Chelsea... as boas relações com o empresário já se sabia mas colocar o "mustang" não era fácil.
A sorte de Quaresma relançar a carreira foi a lesão de Joe Cole!
Mal de uns, sorte de outros!

Por exemplo, "mal" de Miguel Veloso que continua no Sporting a ganhar 30 mil euros... e ainda falta de condições psicológicas e afins ? O que há-de dizer um desempregado com filhos e praticamente sem dinheiro para comer...quanto mais para ir ao cabeleireiro!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Frase

"O essencial é invísivel aos olhos"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O que fazer?

O que fazer quando alguém nos está a impedir de chegar à bola? Talvez dar-lhe uma ajudazita com o pé! Foi o que fez o Bosingwa...

Red Bull


Gosto.
Faz mal mas gosto.







Hoje queria ter asas... e voar...


P.S.- Sempre com boas publicidades!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Trabalhar

Nem sempre é fácil trabalhar. Hoje, por exemplo, tive de fazer um relato longe do terreno de jogo e com umas janelas à minha frente que estavam todas molhadas e não deixavam ver bem os acontecimentos.

Para além de termos de trabalhar, ainda precisamos de o fazer em condições complicadas. Acreditem que às vezes é complicado fazer relatos de futebol nas divisões menos mediáticas. Enquanto não for muitas vezes em cima de uma placa, menos mal...