quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ultimo

É verdade...esta é o meu ultimo post aqui na caverna. Foi um desafio muito interessante, que plantou o "bichinho" de tal forma que tive necessidade de me mudar para um alojamento mais espaçoso e abrir um novo estaminé. Por isso, a partir de hoje, se me quiserem encontrar, sigam até à minha casa nova. Há sempre espaço e tempo para os amigos e, aos domingos, é bar aberto.

Obrigada pelo carinho com que me receberam. Foi um gosto.

Até sempre

segunda-feira, 25 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

...

Eu fui ave. De certeza! Não encontro outra explicação para este prazer do regresso ao ninho...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Experiencia

Desafio-te a viveres a experiência de fazeres alguém feliz. Amanhã esqueces-te de ti e tomas em mãos a felicidade do outro. Serás capaz? Valerá a pena? Experimenta.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Floresta mágica

A sombra dele estava em toda a parte. Durante muito tempo ela correu atras da esperança de ser beijada por um raio de sol. Um dia ele olhou-a e já não viu a floresta mágica que fora lentamente consumida na desilusão da espera. E ali estavam os dois. Desencontrados pelo jogo da luz e sombra e correndo, os pés descalços, entre as árvores.

...

O que nos faz sentir vivos são as pequenas surpresas agradáveis do destino. Os mistérios por desvendar que chegam do nada. E vale a pena saber vivê-los.

sábado, 16 de abril de 2011

Ser

Vou simplesmente ser. Ser eu próprio. Custe o que custar, dê por onde der. Perdemos demasiado tempo a tentar ser o que os outros querem. Ou a construir a personagem que nos levará mais rapidamente ao sucesso. Seja pessoal, profissional ou social. E é mais fácil? É! Traz menos desilusões? Sim! Mas quem disse que construir felicidade não custa?

Música

Nunca é demais ouvir esta música. Por isso, aqui fica mais uma vez. Porque o amor é mágico. Esqueçam tudo o resto...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Liga Europa - O desenrasque


Somos Grandes… Mestres em desenrascar.
Fazemos mais com menos. Fazemos melhor com menos qualidade de mão de obra. Fazemos tanto ou mais do que aqueles que pensam serem melhores…
Esta podia ser a leitura da Liga Europa e dos clubes portugueses.
Começando pelo Braga… Já não pode ser surpresa. Plantel vasto, reforçado e com muito samba derrotou Celtic, Sevilha e esteve no Liga dos Campeões. Voltou a brilhar contra o Arsenal mas caiu contra os ucranianos… Na Liga Europa, com um plantel pequeno (mais guerreiros), com Domingos Paciência a rodear-se dos seus, a ganhar o grupo de trabalho e continuou o caminho das vitórias. E cada uma era uma goleada. Lech Pozman, Liverpool e Dínamo de Kiev. E três meses de salário de Schevechenko pagam um ano de todo o plantel do Braga.
Desenrascou com Paulo Cesar na defesa, com Vandinho a central e voltou a vencer. Cerraram os dentes, verteram lágrimas de sofrimento, sorriram na adversidade da bola não entrar e golearam num empate a zero. Grande Domingos que no final deixou o plantel festejar com os adeptos e só passado a primeira ovação se juntou evidenciando que os artistas foram os jogadores. Grande Domingos que continua a marcar golos, agora sentado no banco (parece o Nuno Gomes que ainda joga). Grande Domingos que demonstrou que Portugal é mais que o Porto, Benfica e Sporting de Lisboa. Grande Domingos que sabe saborear o trabalho que tem e não foi por herdar jogadores, um grupo ou um staff. O mérito é da estrutura mas muito da Paciência e sabedoria que tem no banco de suplentes. Um desenrasque que vale as meias finais históricas!
O Benfica lá se desenrascou na Holanda. À semelhança do nosso nobre povo. Entrou de sapatinho de verniz, de fatinho e os holandeses de manga curta marcaram dois golos. Tremeu, como trememos nós com o FMI. Tremeu a Águia que podia desaparecer com aconteceu com aquela a quem apelidaram de vitória. Tremeu como a chiclet de Jorge Jesus, mastigada ou mascada de forma violenta e de boca aberta!
Antes do intervalo apareceu um super Luisão. Corpo esquisito, cabeça única em jeito de parafuso mas um golo que deixava Jesus a por de lado as orações. Foi um golo que parecia uma sauna para os encarnados vestidos de branco. E o Benfica desenrascou-se e na segunda parte César Peixoto fez de Coentrão, Roberto fez de Helton ou Artur Moraes e o Benfica não comprometeu. Depois de uma grande época o ano passado, depois de perder o campeonato e de uma má Liga dos Campeões, o Benfica cumpre na Liga Europa. E agora com o Braga?
Já o Porto passeou. Foi ao Kremlin de visita. Desenrascou-se logo na primeira mão. Venceu e convenceu. Villas Boas sabendo disso não abdicou dos melhores na Rússia e voltou a vencer. Cria objectivos atrás de objectivos porque parece o Pacman… come e come e come praticamente tudo, Melhor ataque no campeonato sem saber o que é perder. Melhor ataque na Liga Europa, Falcao em grande e os outros que são tão grandes como Falcao fazendo um grupo unido voar bem alto.
Desenrascou-se Pinto da Costa depois do “barrete” Jesualdo e da sua teimosia. Desenrascou-se com o “puto” Villasboas que retira muito de bom de Mourinho mas que cria a sua marca. Mais do que Braga e o Benfica, o Porto demonstra que o desenrasque está mais que preparado e daí parecer uma equipa alemã de tão fria que é por vezes.
Ora agora temos a final antecipada. Porto – Villareal é a junção de duas das melhores, senão as melhores, equipas da Liga Europa. Na outra, um prémio para os portugueses do “desenrasque” que estão a dois jogos da final. E Dublin afinal está tão perto.
Um nota final para o Sporting de Lisboa, que perdeu no desenrasque do último minuto. Que perdeu por desenrascar da pior forma defendendo e não sabendo que o desenrasque faz-se para a frente e não para trás. E no desenrasque, este só acontece da melhor forma se a confiança estiver em alta…
A outra nota é para os adeptos. País em crise, gentes desanimadas, Governo de gestão e o Futebol de salvação. E os adeptos, como os de Braga ontem, demonstram que ser bairrista é mais do que uma regionalização qualquer…é um estado de espírito e uma união mais que precisa para o País. Vamos ser regionais na Europa e seremos mais Portugal… do que o Portugal do desenrasque!

sábado, 9 de abril de 2011

Correr

Corro. Corremos juntos...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

...

"Chegamos sempre onde nos esperam"



José Saramago , " viagem do elefante"

Péssimo

Tenho sido péssimo a dar atenção aos amigos. Se calhar péssimo a gerir o meu tempo ou a conseguir parar para escrever qualquer coisa nos blogues. Péssimo. É também uma questão de minutos ou horas que os dias parecem tão curto. Ou é só uma desculpa...péssima...