domingo, 20 de setembro de 2009

Diferenças

Às vezes é preciso sairmos do nosso país para termos noção das diferenças que existem. Sejam nos ritmos de vida das pessoas ou nos hábitos quotidianos. Por outro lado podemos também chegar à conclusão que afinal nem tudo é mau em Portugal porque noutros países existem tantas outras situações similares às nossas. E acreditem que Itália e os italianos são mesmo muito idêntcos a Portugal e aos portugueses. Apesar das devidas distâncias económicas e gastronómicos, por exemplo.

Outra situação diferente entre Portugal e Itália, mas esta com maior importância para mim do que para outras pessoas (suponho), é o facto de um chocolate que eu adorava em miúdo, e que há muito tempo tinha desaparecido de circulação em Portugal, estar ainda na moda por terras italianas. Trata-se do Sundy, da Nestlé, uma mistura de cereais e chocolate, e que eu tive oportunidade de matar saudades na última semana. Se por acaso virem este chocolate algures por Portugal, façam o favor de me avisar porque já estou novamente com saudades dele.

É claro que em Itália comi um desses chocolates e até tirei uma foto da embalagem. É por estas e por outras que vale a pena viajar...:)

2 comentários:

(AP) disse...

Aqui esta criada uma petição assinem e passem pelos vossos contactos.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=SUNDY09

Bruno Marques disse...

Já assinei a petição... Obrigado pela dica. Ainda bem que não sou o único a gostar do Sundy...:D