sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Piada

Hoje ouvi uma das melhores piadas secas dos últimos tempos.

Enquanto alguém assistia ao canal Sony, na Meo, perguntou:

"A Siemens também tem um canal? Ou a LG?"

Listen!




Vou -te dizer baixinho. Como se não me ouvisses num sussurro ao teu ouvido.
Grito por dentro para te acordar.
Estou a correr rumo a dezembro. Ponho os óculos de sol a meio da noite, tapo as olheiras, os cigarros mal fumados, o brilho que trago do teu ombro e sinto-me o rei.
Ponho aquela música que me deixa maluco, "I remember" sabes?
Agora que ninguém está a ver e já que o teu ouvido e apenas ele me ouve, deixo-me envolver pela almofada, pelo ritmo pausado da teu coração e canto.
Como se fosse gospel, contente, sorridente, e agradeço!
Digo "aleluia" da tal maneira especial olhando-te.
Vá, vou dormir como se não houvesse amanhã esperando que o teu ouvido te transmita o quanto gosto de ti. Ouve-o!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fui ao Dragão ver o Porto...
Que haja Taça de Portugal!

Contar os dias

Há dias que custam mais a passar. Se calhar, as tardes.

Antigamente, achava piada a marcar alguma data importante no calendário e ir riscando os dias que passavam até chegar à data pretendida. Agora, tenho medo de começarem a faltar dias para contar. Deve ser da idade...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vocabulário

Ainda a propósito de vocabulário, não de internetês, há pouco tempo atrás conheci um grupo interessante de brasileiros. Super gente fina (expressão brasileira) e não podíamos deixar passas a oportunidade para falarmos de tudo e mais alguma coisa.

Diferenças culturais entre os dois países (Brasil e Portugal), acontecimentos recentes, troca de experiências, essas coisas. Este facto ajudou ainda a aumentar o meu léxico, ou seja, permitiu-me ficar a conhecer novas palavras, em português do Brasil.

Por exemplo, granfino, zagueiro, banheiro, time, fuçar, bater um papo, capotar...e por aí fora...

É giro ver que existem formas diferentes de dizer uma mesma coisa. E acreditem que com sotaque o português fica ainda mais bonito e engraçado. Uma coisa que posso também garantir é que os palavrões são os mesmo e os brasileiros conseguem dizê-los com tanta ou maior frequência que os portugueses. Eu sei que é difícil de acreditar...

LOL ou WOW



O LOL é um elemento comum no internetês, historicamente iniciado no Usenet mas atualmente disseminado em outros meios de comunicação mediados por computador tais como IRC, mensageiros Yahoo!, MSN e muito utilizado também dos jogos de MMORPG, geralmente utilizado para representar risos. Lol é um acrónimo para "lots of laughs” – fonte wikipédia.
Ora a discussão em torno deste termo podia ser giro. É engraçado na internet, no msn, nos chat´s e afins mas devo dizer que se fosse para usar no dia a dia iria ter grande dificuldade.
Ora partilho com vocês que não digo a palavra L. Com classe e charme, não é em todas as palavras que o L fica mudo.
O LOL por vezes é usado de uma maneira que não gosto e muito menos gostaria se por acaso o tivesse que pronunciar quando sorrisse ou desse “muitas risadas”.
Cá fica uma partilha...
Depois deste texto, WOW para vocês.

Foto: site cão azul!

Pode ser o meu novo "Moleskine"...

"Desta vez dou-te a mão e não me demoro mais!"

Esta foi a frase que escolhi para colocar na parte de cima do blog. Um blog em conjunto para evidenciar uma amizade que me une ao Bruno.
Podia pois ter mais gente no blog, e talvez, quem sabe, um dia podem vir a estar. Para já espero que passem por cá.
Nós somos apenas criadores. Gosto do nome "criador". Deus é muitas vezes invocado como o Criador mas não é nada disso que quero passar para vós. Eu e o Bruno "criamos imagens sonoras". Quando se fazem relatos, sejam eles de que desporto, de que assunto ou de que forma consegue-se criar imagens nos "ouvintes". Isso sim é ser um Criador, essa palavra que tanto gosto e que deu nome ao meu outro blog.
Os artigos são do blog do meu caro companheiro que com e tal e coisa escreve para muitos e continua a espantar quem não lhe conhecia essa faceta (são raros esses, são raros).
Se ontem foi um dia negro com muitos despedimentos pelo Mundo fora e que será certamente marcado por isso, ontem foi também o "pontapé de saída" de um novo meio para estarmos mais perto de todos os que nos querem ler. Desde já obrigado.

P.S. :Se houve vezes em que não dei a mão ou que me demorei, esta não será essa vez. Venham dar a mão e partilharemos muitos assuntos e muitas coisas boas!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O começo

Sempre ouvi dizer que tudo tem uma razão de ser. Para o bem e para o mal. E mesmo que aparentemente algo seja desprovido de razão para existir, devemos pelo menos ter a elegância de tentar descobrir de onde vimos e para onde vamos.

E se na cabeça dos criadores deste blogue possa ainda não existir qualquer razão para o criar, o convite que fazemos é que fiquem por aí para tentar descobrir. Será uma espécie de descoberta em conjunto, com as pequenas vivências do dia-a-dia. São os artigos dos criadores deste blogue. Fiquem por aí!

"Desta vez dou-te a mão e não me demoro mais!"