sexta-feira, 29 de maio de 2009

Flutua como uma borboleta e pica como uma abelha...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Opinião

Ter uma vida boa é...
"Arrasta o meu corpo feito em pó"

Ordena que me ames - Mundo Cão


Grey addicted!

terça-feira, 26 de maio de 2009

No man's land!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Peter's question

Um destes dias perguntaram-me: "será verdade que tudo tem um timming para acontecer e que por vezes o deixamos passar?"

A questão é sem dúvida pertinente. Há situações específicas em que o timming para que algo aconteça tem muita importância. Se o deixamos passar, já era! O que não quer dizer que depois não se consigam criar as condições para que passados alguns minutos, surja novamente esse timming. Confusos? Imagino que sim...

Mas entrando na verdadeira essência da pergunta, aquilo que tem realmente de acontecer, acontece. Não lhe chamaria destino, porque acho que somos nós que o traçamos diariamente, mas provavelmente força de vontade.

O timming para que algo aconteça pode passar uma vez, mas se tiver mesmo de acontecer, esse timming vai voltar a repetir-se. Convém é não deixar que o comboio passe muitas vezes à porta, sem que o consigamos apanhar sucessivamente. Nesses casos podemos sempre apanhar o metro ou ir a pé!

Qual consultório sentimental, estou cá para responder a todas as vossas dúvidas e temas. Mas prefiro temas sugeridos por mulheres. Os Pedros são muito complexos. :) Espero que ele me perdoe esta ousadia...

domingo, 24 de maio de 2009

Gargalhadas

Hoje disseram que eu tinha uma gargalhada muito bonita! Alguém me explica o que é uma gargalhada bonita? As gargalhadas podem ser bonitas ou feias?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Certamente que é do perfume! Não da altura do ano mas do perfume!

O amor!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Selfish Love

Numa altura em que aqui no blogue se fala muito em guerra de sexos, a minha proposta é que falem de amor. Afinal, vivemos todos apaixonados por alguém ou por algo que existe neste pequeno mundinho.

Por isso, e apesar de não gostar particularmente do estilo, fica aqui uma música que fala de amor. Volto já, se entretanto não morrer de curiosidade...:)



Pedro Cazanova Invites Andrea - Selfish Love

quarta-feira, 20 de maio de 2009

a verdade dos sexos

é mesmo verdade que cada um de nós, sexo masculino ou feminino, ficam pequeninos (sem maiúsculas) quando apaixonados e até permitem muitas coisas. coisas até demais.
mas não é menos verdade o post que o bruno deixou por cá. há sempre um “jogo” que se usa, sempre uma “guerra” das boas e saudáveis. desengane-se quem nunca jogou ao “gato e ao rato”, às manipulações por vezes sem conta. mais frágeis parecem-me ser os do sexo masculino, mais sofredores até… porque as donzelas deste mundo têm um poder enorme e não é por acaso que se diz que “por detrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher”.
agora a pergunta que deixo é sobre os desenganos do mesmo sexo, visto que são dois homens ou duas mulheres. expliquem-me, se conseguirem, se o jogo é diferente ou se algum dos dois assume a parte do outro sexo no jogo… para mim elas (mulheres) estão claramente em vantagem sobre os homens sabendo facilmente deixar um homem embalado pela tal “cantiga” que o meu amigo fala no post anterior!

Desenganos dos sexos

Diz-se por aí que as mulheres jogam e brincam com os homens. Ora, as mulheres têm aquele poder especial de conseguirem fazer o que querem de qualquer homem. E toda a gente sabe que as mulheres gostam de se sentir poderosas e de exercer esse poder sobre algo ou alguém. Especialmente, homens.

Por isso jogam a seu belo prazer com as fragilidades do sexo masculino. É claro que todos também sabemos que os homens gostam de ser marionetas nas mãos do sexo oposto, alguns até de ser enganados por elas. Aliás, os homens apreciam até o facto de se enganarem a eles próprios. Quantos e quantos se tentam convencer de que aquela rapariga ainda suspira por si, após ter sido atirado para canto vezes e vezes sem conta?!

As mulheres têm aquilo que nós, homens, procuramos. E vocês sabem como nos levar na cantiga, conseguindo atingir tudo o que pretendem através da manipulação. Mas desenganem-se quando pensam que seremos sempre submissos. Os homens também escondem os seus truques e são capazes de surpreender. Digamos que estamos em constante especialização e adaptação às adversidades. Mesmo com as inúmeras artimanhas sofisticadas das belas das donzelas.

A guerra do sexos jamais terminará e desengane-se quem pensa que leva vantagem...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Curiosidade

Dizem que a curiosidade matou o rato. Mas eu sou naturalmente curioso. E por isso digo que dava um prémio chorudo (se tivesse dinheiro) para saber quem são algumas das pessoas que comentam aqui no blogue.

Provavelmente pensarão: "Só tu"...

"Lá fora faz tanto frio"

Beijo

Os beijos são algo de muito sensual. Normalmente são dados na face ou na boca, mas diria que todas as partes do corpo podem ser alvo de beijos. Algo que nunca percebi muito bem são as técnicas de beijar. Isso existe? Há alguma técnica infalível para um bom beijo?

Gosto de beijos (dar e receber) e acho até que deveria existir o Dia Mundial do Beijo. Ainda a propósito de beijos, diz-se por aí que o último beijo é sempre o melhor de todos. É mesmo?



Pearl Jam - Last Kiss

sábado, 16 de maio de 2009

Regresso

Só para marcar o meu regresso...de férias...

Aqui fica uma música e amanhã escrevo algo!



Os Azeitonas - Quem és tu miúda

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vila Morena, como se a tua pele fosse apenas uma pequena vila. Pequenina, sem ser cidade, imensa como se fosses um continente para mim.
Dentro de ti reside um sorriso que não deixas escapar por entre os teus lábios.
Acaba-se assim a lágrima que secou, a chuva que parou e o barco que deixou de naufragar. Acaba-se assim um "ai rapaz" e eclodiu a canção que só tu um dia poderás ouvir.
É este o sinal, foi este o sinal.
Serei "clandestino" com se fugisse de uma polícia qualquer. Vou-me mudar mas ninguém irá saber.
Vá, procura-me!

domingo, 10 de maio de 2009

Este é o meu corpo...a sangue frio!
São noites de atropelo.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Love

Um destes dias li um escritor abordar os diferentes tipos de amor. Ele referia-se ao amor companheiro, ao amor paixão e ao amor cúmplice. Se não foram estas as palavras exactas para qualificar os diferentes tipos de amor abordados, era este o significado que pretendia.

Normalmente, o primeiro a surgir é sempre o amor paixão. Arrebatador e que nos deixa sem respirar. A paixão não é fácil de encontrar e o principal segredo é conseguir manter a chama da paixão acesa para sempre numa relação.

O amor companheiro e o amor cúmplice surgem com o tempo e quando encontramos a pessoa certa. Quando se consegue atingir esta fase numa relação é porque os sentimentos são realmente fortes e estão solidificados.

Mas o segredo não está em alcançar estes três diferentes estados do amor. Está em conseguir fazê-lo perdurar pelo tempo com a pessoa certa...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Filomena era uma mulher com cerca de 50 anos. Viúva muito cedo, Filomena passava os dias a passear pela cidade, vagueando da igreja até ao parque, onde via os miúdos, passando pela estação de comboios. Filomena andava para não estar parada, simplesmente.
José desapareceu. "Foi Deus", disse a filha de ambos que viajou desde Lisboa só para o último adeus ao pai.
Filomena sentia-se só. Felizmente tinha uma amiga, a Conceição, que a amparava nas caminhadas, confidente de dias tão iguais. Filomena sentiu-se esquecida. Todos os dias quando chegava a casa era lembrada por uma papagaio e aí voltava a encher um pouco o coração ficando um pouco mais "cheia".
Filomena deitou-se hoje pela última vez. Não sabe se acorda amanhã. Não sabe se o papagaio voará. Filomena sabe que amanhã acordará só mas com o coração mais cheio quando ouvir o bébé do terceiro esquerdo a chorar, e ganhará novamente força para caminhar num dia mais.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pensamento

Escrever é um estado de espírito!

Se estamos tristes, escrevemos palavras e frases tristes. Se estamos felizes, escrevemos sobre o que nos faz felizes. Escrever, e a forma como escrevemos, diz muito sobre cada um de nós.

Por isso, ao escrevermos estamos a dar a conhecer um pouco mais da nossa personalidade e daquilo que sentimos no momento em que preenchemos um espaço em branco onde quer que seja.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Meninas marotas

«De acordo com um estudo levado a cabo pela Harlequin, 35% das mulheres admitiram ter enviado SMS explícitas a alguém que não os seus namorados.»

In Playboy


Isto ajuda a explicar a minha teoria de que cada vez mais são as mulheres que desencaminham alguns homens. Ou seja, que tomam a iniciativa e as rédeas de muitas coisas. Afinal, o mundo é cada vez mais das mulheres...

sábado, 2 de maio de 2009


Não me vou demorar muito mais.
Escrevo-te de longe e com o mar ao fundo. Está azul como o céu.
Com um baloiço perto, um puf e uma palmeira ao redor.
Vejo a espuma da água do mar, o horizonte que parece estar tão perto.
Olha continuo como a foto...
E não, não me vou demorar muito mais!