sexta-feira, 8 de maio de 2009

Love

Um destes dias li um escritor abordar os diferentes tipos de amor. Ele referia-se ao amor companheiro, ao amor paixão e ao amor cúmplice. Se não foram estas as palavras exactas para qualificar os diferentes tipos de amor abordados, era este o significado que pretendia.

Normalmente, o primeiro a surgir é sempre o amor paixão. Arrebatador e que nos deixa sem respirar. A paixão não é fácil de encontrar e o principal segredo é conseguir manter a chama da paixão acesa para sempre numa relação.

O amor companheiro e o amor cúmplice surgem com o tempo e quando encontramos a pessoa certa. Quando se consegue atingir esta fase numa relação é porque os sentimentos são realmente fortes e estão solidificados.

Mas o segredo não está em alcançar estes três diferentes estados do amor. Está em conseguir fazê-lo perdurar pelo tempo com a pessoa certa...

2 comentários:

Anónimo disse...

de qualquer modo,mesmo com a pessoa certa...ninguém vive em paixão para sempre,quando muito um estado aproximado ao do instinto de preservação da espécie...quanto ao amor cúmplice,muitos desistem porque dá muito trabalho.outros,uns infelizes que o rejeitam,insistem em ser bichinhos-de-conta,todos enroladinhos em si e por si.outros olham para a pessoa certa e não fazem ideia do que podem fazer com ela.sabes que mais?live and let live.

Bruno Marques disse...

:)