domingo, 18 de outubro de 2009

Mistério

nome masculino

1. cerimónia a que, na antiguidade pagã, só podiam assistir os iniciados

2. (RELIGIÃO) verdade dogmática da religião católica que a razão humana não pode compreender

3. (RELIGIÃO) verdade da doutrina católica meditada em cada uma das quinze séries do rosário

4. aquilo que tem causa oculta ou parece inexplicável; aquilo que é vago, incerto, incompreensível; enigma

5. aquilo que é escondido; segredo

6. cautela; precaução; reserva

7. composição teatral da Idade Média, de assunto religioso

8. [plural] Açores terreno de lava esponjosa, coberto de musgo e ervas;

ar de mistério - aspecto misterioso, enigmático

(Do gr. mystérion, «cerimónia secreta», pelo lat. mysterìu-, «mistério»)

11 comentários:

misterio:) disse...

ahhahahaha
isto esta bonito,esta!!

Unknown disse...

Ponto 5 e 6!

misterio disse...

gosto mais don diferente,irreverente! o ultimo sem numero...define me

Unknown disse...

Contradições! Pretty woman!

misterio disse...

:) esta melhor....
nosso segredo...ve la...e´so nosso

Misterio :) disse...

Religiosa,esponjosa,enigmática,misteriosa...chama lhe o que quiseres ;)
mas...pretty woman;) gostei....
Foi uma noite de dancar sem parar...a nao ser tantos olhares alheios que nao me deixaram a vontade nas minhas dancas de ventre:)

Bruno Marques disse...

eu gosto dos ares de mistério...

misterio disse...

:)...o pedro tb gostou!
mas tu muda de ares! assunto nossos!!

noite misteriosa;) disse...

Eu tambem gosto!
E que olhares... :)
sem contar,sem nome ou paladar...foi so mesmo! mao na mao ate que....nao me demorei mais;)

Anónimo disse...

Mistério, mistério....uuuuuuuh
Só para quem não tem coragem de se revelar, para quem só vive bem escondido, na sombra...porque tem medonte com falta de coragem.
pedro, não percas tempo.é passatempo de crianças.e tu és um homem.parece-me.

Pretty woman disse...

Ninguem inveja o fraco e odeia o feio...a esses é porque tem essa incapacidade.
Sou o que sou e nao o que acham! Nao vou ser o que as vossas regras ditam, "eu sou eu"...b.f

para ele tenho um nome,o pedro sabe;)...pretty woman...mao na mao!!

kiss