terça-feira, 31 de agosto de 2010

"S"

Há pormenores deliciosos. Como aquelas pessoas que gostam de colocar um "s" no final de cada palavra que dizem. Certamente por acharem que dão um ar mais chique àquilo que dizem. Talvez. Se nunca repararam, estejam atentos aos "comestes", "fizestes" ou "dissestes". Mas há mais como o centro comercial "Colombos", por exemplo.

A língua portuguesa é muito traiçoeira. E prega demasiadas rasteiras. Ontem fiquei também a saber que tinha as portas do meu carro "atrancadas". Acho mesmo giras estas subtilezas. Estas partidas da linguagem. E fico deliciado a ouvir, não conseguindo evitar deixar fugir um pequeno sorriso maroto.

sábado, 28 de agosto de 2010

The Wait

Espera!
Um dia sorrimos e tu não soubeste. Sorrimos e tu não o fizeste para mim. Sorrimos e tu disseste “espera” que este ainda não é para ti!
Por vezes ouço o teu nome em sol menor! Ouço o teu nome e eles não sabem o quanto custa ouvi-lo! A voz que fala e que fala na espera, aquela da sala de estar de um consultório ou de uma estação de comboios.
Falta pouco. Muito pouco que até parece mais do que é!
Mal por mal ainda bem que o tempo passou. Ainda bem que o sorriso ainda está por aí. Ainda bem que me revejo em alguns dos teus actos, alguns dos teus sinais ou mesmo na tua voz.
-------------------------------------------------------------------------------------

“Ainda bem que nunca fui católica” disseste-me na tua imaginação do meu sonho.
“Ainda bem que Plutão já não está no Sistema solar”, disse-te a pensar nela. E sonhava eu contigo, no meu sonho dentro da tua imaginação!
-------------------------------------------------------------------------------------
Sente-me, desta forma sem me segurares, sem me tocares. Escolhe-me, sem me veres, sem me sentires. Leva-me, sem estares comigo, sem me olhares. Cuida-me, sem saberes que sou eu, sem saberes que foi hoje que tivemos tudo isto, os dois!
-------------------------------------------------------------------------------------

O rapaz, que um dia te um barco, navega agora calmamente. Na sua tumultuosa imaginação, a vida deixa que o olhar se perca.
Acredita-se na magia, na chama, na palavras rápidas ditas, no que não se ouve, nos
contractos que não se assina, no refúgio encontrado em ti, nas pinturas rupestres.
-------------------------------------------------------------------------------------


Ouço-te Amiee Mann. Ao fundo, no fundo. Dizes para te salvar, dizes que nunca encontras a luta do outro lado da parede.
Digo-te Amiee Mann. Passo na passadeira como passaram os Beatles num dos álbuns. Revisito os Queen com o camaleão, ou com alguém para amar! Sigo por uma esquina qualquer da Elis que tem nome de chocolate.
Sabes Amiee Mann. Continuo a viajar pela música. Compro as “senhas” do álbum da Calcanhotto e “talvez depois” ouça a Ana Moura com o peito cheio de mim.
Já não quero ver mais nada Amiee Mann. Só saborear as letras, as melodias e as loucuras antigas dos Ornatos, viajar até ao Gêres, sim ao Gêres porque não, apenas com a voz da Katie Melua porque “I do believe in love”.
Nada mais a dizer Amiee Mann. Orgulho de ouvir Yann Tiersen que tem muito de ti e os dois n´s. Sabes, os Keane dizem e tem razão… “she had no time” e tu também não o tens para mim.
Vou-te continuar a degustar! “Vai saber” Amiee? Tal e qual a Marisa Monte diz “agora me sinto feliz aqui” na música satisfeito. E no meu caminho eu acrescento tem muito de ti mesmo sem o saberes e sem eu o saber também!
Acendo o “lume” com a Mafalda e despindo as minhas diesel cá vou eu, com mais um abraço que a vida me deu! Até amanhã novamente com o medo que tu também tens Amiee.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo sistema solar

«Foi descoberto um sistema solar com sete planetas. A descoberta foi feita por cientistas europeus, entre os quais dois portugueses. O grupo planetário está a 127 anos-luz da Terra, é o primeiro que se assemelha ao nosso próprio sistema solar. Dos sete planetas um é rochoso. Trata-se do planeta mais pequeno até agora descoberto fora do sistema solar, com mais metade da massa da Terra. O anúncio da descoberta surge na sequência de um trabalho de seis anos a partir de observações num telescópio situado no Chile.»

Fico sem saber o que pensar quando confrontado com o tamanho e a complexidade do Universo. Com mais um sistema solar e mais sete planetas, cada vez nos sentimos mais pequeninos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

;)

Fly to me...

Voar

Amanhã talvez possa ser um dia melhor,
Deixar as saudades para trás
Sem manter a cabeça no lugar.
Perder-me para depois me encontrar
E poder finalmente voar.

Posso roubar?

«Hoje voei contigo
Deixei os pés na terra
E larguei as asas.
Não sei se me perdi,
Sinto aquela saudade.»


Já roubei...

sábado, 21 de agosto de 2010

Encontros

Dizer-se que o mundo é pequeno não é ilusão. Porque de facto em qualquer lado se encontram pessoas que conhecemos, que nos conhecem ou que conhecem alguém que nos conhece ou vice versa. Cá para nós, quando encontro conhecidos nos sítios mais improváveis não fico nada agradado.

Mas façam só este exercício. Pensem quantas e quantas vezes pessoas que conhecemos, mas que não se conhecem entre si, se cruzam nos mais diversos locais. Imaginem duas pessoas, lado a lado, distantes, aparentemente desconhecidas, mas unidas por uma mesma pessoa que conhecem. Não deixa de ser curioso pensar no assunto.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hoje...

...quero uma boa notícia!

«A NASA, a Agência Espacial norte-americana, elegeu esta semana, no dia 18 de Agosto, para fotografia do dia, uma imagem do astrofotógrafo Miguel Claro tirada na Costa da Caparica. A imagem escolhida capta o alinhamento de Marte, Vénus, Saturno e a Lua e foi tirada no dia 12 de Agosto quando estava prevista a "chuva de estrelas".

"Planeei o melhor enquadramento e escolhi a Nova Praia, na Costa de Caparica", explicou ao CM Miguel Claro. "É o ponto mais alto de um astrofotógrafo. A NASA recebe centenas de fotos e a minha foi escolhida", salienta Miguel.

Esta é, de resto, a quinta vez que Miguel Claro vê publicadas fotografias suas pela NASA. O astrofotógrafo repetiu o feito em Março de 2007, Junho e Novembro de 2008 e Novembro de 2009 para além de as ver também publicadas em revistas internacionais da especialidade.»

In www.boasnoticias.pt

domingo, 15 de agosto de 2010

SHOW



Grande música que inspira!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Escrever

Escrever é sempre um desafio. Um constante desafio. Começando logo por encontrar motivos e temas para escrever. E os desafios são óptimos. E quando estamos com problemas para terminar um qualquer texto, nada melhor do que fechar com uma pergunta. É uma excelente forma de deixar as pessoas a pensar e fazer às vezes com que esqueçam todo o conteúdo que ficou para trás.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Curta

É possível fazer uma curta-metragem que faça a diferença com um orçamento de apenas 28 euros? É!

Todas as imagens foram captadas em Nova Iorque (EUA) e Sidney (Austrália) através do telemóvel do realizador australiano Jason Van Genderen.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ver os anos passar...

É interessante irmos fazendo o exercício de parar para pensar em diversas etapas da vida. Irmos fazendo uma espécie de balanço, de quando em vez, do tempo que já passou. Essencialmente, perceber o que está vivido de forma a olharmos o futuro com renovadas expectativas e perspectivas positivas.

Acho que vamos respondendo a diferentes necessidades e reformulando planos constantemente. Porque precisamos de adaptações, planos alternativos ou não, consoante as oscilações que a vida vai tendo. Daí a importância de parar e não ficar apenas a viver a correria dos anos a passar.

Pensem só em termos de relacionamentos amorosos. Regra geral, e não estou a dizer que as restantes fórmulas não são legítimas, começamos por procurar o nosso par. Sentimos necessidade de ter alguém ao nosso lado e arranjamos namorado(a). Os anos passam, e se tudo correr bem, a necessidade seguinte é oficializar a relação. Casar, juntar os trapinhos, ir viver juntos, algo que signifique tornar o relacionamento mais sério. Normalmente partilhar o mesmo espaço físico.

Depois de vermos quase todos os amigos e as pessoas da nossa faixa etária casarem, começam a nascer os filhos. E daí o passo seguinte ser trilhar o mesmo caminho, com maior ou menor espaço de tempo. A partir daqui é um pouco ao gosto de cada um. Mais fácil ou mais difícil, a vida vai correndo. Isto apenas no plano amoroso e como exemplo.

Porque cada um tem os seus próprios planos para os anos que vão passando, nas diferentes áreas, se assim lhes quisermos chamar. Não existem planos certos ou errados, apenas planos. Alguns repetem-se com maior frequência e são um pouco resultado da tal resposta às necessidades que geralmente temos. Há é um tempo certo para cada uma das etapas. Sejam elas quais forem.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cartoon

As férias...

assim

Hoje apetecia-me escrever-te. Apetecia-me te poder ler e sentir o teu afago no meu cabelo...
Fico-me assim!

domingo, 8 de agosto de 2010

Fugir

Há muitas coisas às coisas não podemos escapar ou fugir. Entre tudo aquilo a que não podemos fugir está aquilo que somos. A nossa verdadeira essência e o que habita no nosso local mais inacessível.

A estrelinha

Verdade em tempo real.
Trouxe-te. De volta!

sábado, 7 de agosto de 2010

Sorte

A sorte tem uma grande dose de importância na vida de cada um de nós. Nada se consegue sem uma pontinha de sorte. Mas a sorte não se compra, não se explica, não se escolhe ter ou não ter, não se pode prever. Ter sorte é mais um capricho da vida.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Notícias positivas

Olhando os diversos noticiários na televisão portuguesa facilmente se conclui que não existem notícias positivas. Nada de bom no horizonte, portanto. Ora, primeiro começam nos incêndios, seguem para os afogamentos, passando pelos malefícios do calor e do sol para a nossa saúde. Segue com violadores, julgamento do processo Casa Pia, burlas, pobreza, desemprego e por aí fora.

Será que não existem notícias positivas? A sensação que dá é que estamos completamente perdidos em tudo o que há de negativo na vida. Não quero acreditar que não há nada de positivo a destacar neste país. Vamos continuar deprimidos por muito mais tempo e com a auto estima em baixo. Porque não surge nada que nos possa animar e faça acreditar que o futuro pode ser melhor.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Entre o começo e o fim

O calor dos meus lábios no teu pescoço para começar,
As mãos a percorrer todo o teu corpo sem parar.
Ao sabor do resto que fica para imaginar,
Com um abraço apertado a terminar.