sábado, 28 de agosto de 2010

The Wait

Espera!
Um dia sorrimos e tu não soubeste. Sorrimos e tu não o fizeste para mim. Sorrimos e tu disseste “espera” que este ainda não é para ti!
Por vezes ouço o teu nome em sol menor! Ouço o teu nome e eles não sabem o quanto custa ouvi-lo! A voz que fala e que fala na espera, aquela da sala de estar de um consultório ou de uma estação de comboios.
Falta pouco. Muito pouco que até parece mais do que é!
Mal por mal ainda bem que o tempo passou. Ainda bem que o sorriso ainda está por aí. Ainda bem que me revejo em alguns dos teus actos, alguns dos teus sinais ou mesmo na tua voz.
-------------------------------------------------------------------------------------

“Ainda bem que nunca fui católica” disseste-me na tua imaginação do meu sonho.
“Ainda bem que Plutão já não está no Sistema solar”, disse-te a pensar nela. E sonhava eu contigo, no meu sonho dentro da tua imaginação!
-------------------------------------------------------------------------------------
Sente-me, desta forma sem me segurares, sem me tocares. Escolhe-me, sem me veres, sem me sentires. Leva-me, sem estares comigo, sem me olhares. Cuida-me, sem saberes que sou eu, sem saberes que foi hoje que tivemos tudo isto, os dois!
-------------------------------------------------------------------------------------

O rapaz, que um dia te um barco, navega agora calmamente. Na sua tumultuosa imaginação, a vida deixa que o olhar se perca.
Acredita-se na magia, na chama, na palavras rápidas ditas, no que não se ouve, nos
contractos que não se assina, no refúgio encontrado em ti, nas pinturas rupestres.
-------------------------------------------------------------------------------------


Ouço-te Amiee Mann. Ao fundo, no fundo. Dizes para te salvar, dizes que nunca encontras a luta do outro lado da parede.
Digo-te Amiee Mann. Passo na passadeira como passaram os Beatles num dos álbuns. Revisito os Queen com o camaleão, ou com alguém para amar! Sigo por uma esquina qualquer da Elis que tem nome de chocolate.
Sabes Amiee Mann. Continuo a viajar pela música. Compro as “senhas” do álbum da Calcanhotto e “talvez depois” ouça a Ana Moura com o peito cheio de mim.
Já não quero ver mais nada Amiee Mann. Só saborear as letras, as melodias e as loucuras antigas dos Ornatos, viajar até ao Gêres, sim ao Gêres porque não, apenas com a voz da Katie Melua porque “I do believe in love”.
Nada mais a dizer Amiee Mann. Orgulho de ouvir Yann Tiersen que tem muito de ti e os dois n´s. Sabes, os Keane dizem e tem razão… “she had no time” e tu também não o tens para mim.
Vou-te continuar a degustar! “Vai saber” Amiee? Tal e qual a Marisa Monte diz “agora me sinto feliz aqui” na música satisfeito. E no meu caminho eu acrescento tem muito de ti mesmo sem o saberes e sem eu o saber também!
Acendo o “lume” com a Mafalda e despindo as minhas diesel cá vou eu, com mais um abraço que a vida me deu! Até amanhã novamente com o medo que tu também tens Amiee.

Sem comentários: