quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Notícias positivas

Olhando os diversos noticiários na televisão portuguesa facilmente se conclui que não existem notícias positivas. Nada de bom no horizonte, portanto. Ora, primeiro começam nos incêndios, seguem para os afogamentos, passando pelos malefícios do calor e do sol para a nossa saúde. Segue com violadores, julgamento do processo Casa Pia, burlas, pobreza, desemprego e por aí fora.

Será que não existem notícias positivas? A sensação que dá é que estamos completamente perdidos em tudo o que há de negativo na vida. Não quero acreditar que não há nada de positivo a destacar neste país. Vamos continuar deprimidos por muito mais tempo e com a auto estima em baixo. Porque não surge nada que nos possa animar e faça acreditar que o futuro pode ser melhor.

4 comentários:

Pedro Marques disse...

Creio que a busca pelo ser humano dessa felicidade é algo patente, pelo menos, no inconsciente de cada um. Step by step, lá se conseguem momentos de sorriso esquecido mas no fundo, lá se volta ao drama. Mesmo que não queiras, algo ou alguém dá sempre uma ajudinha. Onde parar, como ultrapassar?

O positivismo podia ser grátis mas, actualmente, parece estar caro.

Bruno Marques disse...

Bem, depois deste teu comentário só tenho a dizer-te que as influências do teu orientador estão a fazer-te muito bem! :)

Flávia Peixoto disse...

Bru, tens toda a razão. E não é por não haver que não se divulgam notícias positivas. É mesmo a busca pelas audiências fáceis à custa da decadência do estado de espírito neste país.

Mas nem tudo está perdido! Vá, anima-te (está é de borla):
www.boasnoticias.pt

:D
-----------------------
PS - agora é de lei orientador e orientando terem o mesmo sobrenome? :P

Bruno Marques disse...

Somos familia...:P :)

Obrigado pela dica! :D