sábado, 30 de outubro de 2010

Os homens são de Marte

Partilho da teoria apresentada pelo Jonh Gray no livro “ Os Homens são de Marte e as Mulheres são de Vénus” de que todos os exemplares do sexo masculino, de vez em quando, necessitam de uma caverna onde se recolhem e meditam introspectivamente sobre o esforço da caçada do dia e outros importantes assuntos.
Desconfio, também que esses assuntos envolvam, recorrentemente, jogos com bola e máquinas com auto-propulsão, detendo-se o acto meditativo, uma vez por outra, na infrutífera tarefa de compreender as mulheres.

Vejo este blog como a caverna de recolhimento dos seus criadores.
Durante todo o dia de hoje várias vezes me interroguei se, ao escrever aqui, não estaria a meter-me na toca do lobo…Não é que isso me assuste! Nada! O que não me agrada é o facto de terem esperança de que eu lhes “arrume” o refúgio.
Serão sempre as mulheres as sopeiras de serviço?
Afinal, o que esperam os homens, das mulheres a quem dão a mão?

2 comentários:

Bruno Marques disse...

Não sei se é uma caverna, um quarto, um escritório, um refúgio. Sei que é um espaço nosso, mas aberto a todos os que quiserem agarrar a nossa mão.

Estás aqui não para sopeirar ou arrumar o que quer que seja. Estás porque queremos ter a tua visão, as tuas opiniões, o outro lado que nós não temos. Serás o nosso complemento.

Os homens querem tanta coisa das mulheres a quem dão a mão. Esperam o seu lado mais sensível, a compreensão e apoio em todos os momentos, mesmo os que não têm compreensão, a capacidade de perceberem o que queremos só numa troca de olhares. Acho que esperamos o vosso 6º sentido bem apurado. Procuramos a complementariedade

Unknown disse...

o que achas tu "Sandra"?
O Bruno tem muita razao! esperam sim! As vezes admitem o que esperam outras, por vezes sem querer,nem por isso.Cabe a voces decifrarem e saberem compreender o que vai cá deste lado.