segunda-feira, 19 de abril de 2010

Teoria número quatro

A quarta teoria tem noite e cama ou outra qualquer estrutura passível de estarmos deitados. É a melhor posição para se comprovar esta teoria. Todos fazemos planos, traçamos objectivos e metas a atingir. Todos procuramos o que de positivo há na vida, mas nem sempre somos bafejados pela sorte e concretização do que idealizamos. Existem dias maus em que nada corre bem. E a minha teoria é que uma boa noite de sono cura tudo. Se não cura, pelo menos dá-nos uma nova perspectiva do(s) problema(s).
É nos dias em que choramos baba e ranho sem razão aparente ou em que tudo o que tentamos produzir sai uma porcaria que esta teoria pode ser comprovada. Quando os problemas pesam sobre a nossa cabeça e parece que o mundo está prestes a desabar, o melhor mesmo é correr rumo à cama, fechar os olhos e esperar que o sono nos venha buscar.
Se pensarem bem não vale a pena insistir, ficar horas e horas a pensar nas desgraças e tentar dar a volta a uma situação que não tem qualquer volta a dar. Isso só nos vai fazer sentir pior. E no fundo, por mais grandiosos que sejam os problemas e as desgraças, conseguiremos sobreviver às agruras diárias. O princípio é acreditar que sim.
Voltando à teoria, já comprovada por mim, uma boa noite de sono deixa-nos como novos. É como começar tudo de novo. E na verdade é mesmo assim porque se pensarem bem quando acordamos surge um novo dia, cheio de novas oportunidades, em que voltamos a ter de agarrar tudo o que precisamos. Ninguém se lembrará do que aconteceu ontem. Todos pensam e vivem o agora.
Fresquinhos que nem alfaces estamos mais preparados para solucionar aquilo que ficou pendente. Não é que tudo desapareça com um simples estalar de dedos, mas temos é outra capacidade para abordar as situações e ver, com olhos de ver, o que se nos depara. Dormir devolve-nos a alma. A esperança, os sonhos, as ambições. Uma boa noite de sono é o que precisamos no final de cada dia, mesmo dos que correm bem, para termos as forças necessárias para viver. Ou sobreviver…

3 comentários:

Unknown disse...

:) Uma boa noite de sono dá-nos, pelo menos, a esperança de um novo dia...e isso é muito muito bom :)

(PS: não sei se é suposto eu estar sempre a comentar, por isso qundo se fartarem avisem...eheh!)

.J. disse...

Entao e um bom duche?Nada melhor do que um duche!!Bjs

Bruno Marques disse...

Sim, uma boa noite de sono seguido por um duche. Parece-me bem...:D

Cá, os posts são escritos para serem comentados. Por isso, estás à vontadinha...:)