domingo, 7 de junho de 2009

Títulos

Temos a mania de rotular tudo e dar títulos às coisas. Por exemplo, este blogue tem um título sui generis. E cheguei à conclusão que não gosto do título deste blogue. Estou à vontade para falar no assunto, uma vez que não fui eu que escolhi este título tão peculiar.

O que é que quer dizer: "Desta vez dou-te a mão e não me demoro mais!"? Primeiro, o ponto de exclamação faz parecer que estamos a gritar com as pessoas. Como quem diz, vá lá, desta vez eu dou-te a mão, puxo-te para cima, mas despacha-te lá que tenho de ir ali comer uma bifana e estou com um bocado de pressa. Soa a desculpa esfarrapada! (cá está, agora estou a gritar com a irritação, como se pode ver pelo ponto de exclamação)

Este título não fica bem. Agradecia que a pessoa que escolheu este título se explicasse aqui perante todos os leitores e esclarecesse em que é que estava a pensar quando criou o blogue. E peço desde já que sugiram nomes diferentes deste. De preferência sem meter mãos ou outra qualquer parte do corpo, bem como ordens ou algo num tom que seja susceptível de magoar os leitores. Pode ser? Bem, agora vou dormir...

Sem comentários: