quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Preliminares

Muitas das conversas vão dar às diferenças que existem entre homens e mulheres. Ontem, numa dessas muitas conversas que fazem parte do meu dia-a-dia, na Redacção, claro, o tema parou nos preliminares. Sim, preliminares. Uma coisa difícil de encaixar para muitos homens e algo elementar para todas as mulheres. Ou quase todas.

A certa altura, alguém, do sexo feminino, disse que os preliminares para o sexo começam muito, muito, muito antes do acto propriamente dito. Isto é, para que uma noite de sexo possa ser perfeita, para uma mulher, muitas vezes é preciso que os preliminares se iniciem de manhã e prossigam durante todo o dia, culminando à noite.

Pensando bem no assunto, isso faz todo o sentido. As mulheres requerem mais preparação e precisam de mais cuidados. Dão mais valor a determinados gestos, a certas palavras, atitudes… As mulheres precisam de ser cativadas e tratadas de forma cautelosa. Como uma bomba prestes a explodir. E foi nesse sentido que surgiu aquela parte dos preliminares com muita antecedência.

Concordo com o que disse a minha interlocutora. É a realidade dos factos. Esta pode não ser a regra geral, mas é um princípio básico. As mulheres precisam de maior preparação. E os preparativos, ou preliminares, se preferirem, fazem sempre falta e são algo a ter em conta. Assim como todo o jogo da sedução…

1 comentário:

Anónimo disse...

Como mulher, não poderia estar mais de acordo.