terça-feira, 9 de março de 2010

Chá

Se há momentos dos quais podemos dizer que fizeram valer a pena levantarmo-nos de manhã, o chá dos três, mais um e depois mais dois, foi de certeza absoluta um desses momentos. Aquela paragem a meio da tarde foi única.

Vou tentar descrever. Eu e o primeiro Pedro encontramo-nos na cozinha. Coloquei o dinheiro na máquina e tirei o primeiro chá. Cumpri o ritual para mim e nos entretantos chegou o segundo Pedro, todo lançado, prontinho para tomar um chazinho. Ofereci também o chá ao meu orientando.

Com todos servidos pelo seu respectivo chá, abandonamos a cozinha e fomos aproveitar o sol de um dia frio mas convidativo. Conversa puxa conversa, quase sempre à volta dos mesmos temas, fomos desfrutando daquele momento. É claro que guardei todo o conteúdo da nossa conversa, mas destaco a parte em que alguém disse que "somos o trio de ataque" e "temos de jogar mais vezes na mesma equipa". Parece-me bem. E não vou partilhar mais frases da nossa conversa a três...

Na verdade, gosto de partilhar momentos com vocês os dois. Temos de repetir, apesar dos lenços, panisguices e o que quer que possa acontecer de seguida.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem afinal por aí também há uma conversa a 3...que bem que sabe digam lá...e o chá até encaixa bem...qualquer dia aind anos cruzamos num salao de cha...

Pedro Marques disse...

Master, do not seek the future without enjoying the present!

:)

O trio confunde-se com o número dois e estranhamente todos temos uma ligação: dois pedros, dois marques, um blog duplo.

Três, a conta que o chá fez!


PS. pondero a compra de um bule e três chávenas apanisgadas.

Unknown disse...

Temos sempre que defender à zona... esta é e será a minha ideia... e saberemos como cumpri-lo porque somos amigos.
Por mim era chá quase todos os dias...
bule já é apanisgado!

Bruno Marques disse...

Dê por onde der! O chá está na moda...:)

Unknown disse...

O chá e que bem sabe... normalmente tiro dois momentos do dia para o tomar com as amigas e colegas de trabalho... Quantas vezes chega a hora da saída e ainda lá fico só por aquele momento de conversa:)
E já que está na moda compra lá o bule e de preferência de vidro transparente... de seguida uma caixinha de chá... colocas uma das doses... água a ferver e eis que te aparece uma bela flor e um chá super saboroso... digno de ser visto:)

Unknown disse...

É...o chá está na moda...a panisguice também está na moda:) Sabem o que vos digo?Vocês são uns 'fashion victim' :D:D:D

Bruno Marques disse...

Bem visto. Muito bem visto...;)