quarta-feira, 3 de março de 2010

Inspiração

Quantas e quantas vezes queremos criar algo interessante e belo, seja sob a forma de palavras ou outra qualquer forma de expressão, e simplesmente não conseguimos. Nessas alturas sentimos a falta daquele clique desbloqueador para um processo criativo.

Não é fácil criar o que quer que seja. Não é fácil ter boas ideias e sobretudo não é fácil transmiti-las de uma maneira clara, pragmática e objectiva. E o clique que acima referi é a inspiração. Todos os que precisam de criar algo necessitam de estar inspirados.

E de onde surge a inspiração? A resposta não é simples, mas diria que a inspiração pode surgir sobre as mais variadas formas. Pode ser trazida pelo amor. Pode ser conseguida através de uma paisagem ou visão que estamos a ter. Pode ser “oferecida” pela presença de uma pessoa. Aquela pessoa. Pode simplesmente surgir do nada ou sem motivo aparente.

A inspiração procura-se. Nem sempre se encontra. Mas vai e vem ao sabor dos dias, das fases da vida e dos momentos bons e maus que preenchem todos os silêncios diários. Por exemplo, tu inspiras-me…

7 comentários:

Cá estou eu disse...

'A inspiração procura-se'. Discordo.
A inspiração acontece, tal como o amor, tal como a amizade...

A musa da inspiração deve sabê-lo, isso sim:P

Bruno Marques disse...

Procura-se no sentido de quando queremos criar algo temos promover o tal clique desbloqueador. Tipo, criar o "ambiente". Não num sentido forçado, como é óbvio. :)

Eva disse...

Então Bruno, as meninas sabem que és um homem casado?

Cá estou eu disse...

Promover o clique para mim é uma maneira mais soft de dizer 'forçar' ;) Mas sim, percebi a ideia :)

Cá estou eu disse...

Então Bruno, a Eva sabe que o facto de seres casado nada impede que continuemos a comentar o teu blog?

Bruno Marques disse...

Há certos comentários que só me dão vontade de rir. Há pessoas tão ridículas. E mesmo atrás de nomes como "Eva" quase que adivinho quem são.

Não escondo de ninguém que sim, já encontrei a pessoa que amo. Sim, estou apaixonado. Sim, tenho alguém muito importante na minha vida. O resto, diz respeito à minha vida privada que não é para aqui chamada.

Pedro Marques disse...

go for it! é o wall-e!!!

like you primo!!