terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Planetas

Li hoje por aí que o telescópio espacial norte-americano Kepler, enviado para o espaço a 6 de Março de 2009, encontrou os seus cinco primeiros planetas fora do sistema solar. O anúncio foi feito ontem pela Sociedade Americana de Astronomia, em Washington.

Os planetas, com tamanhos que variam entre uma dimensão semelhante a Neptuno e uma maior que Júpiter, foram chamados Kepler 4b, 5b, 6b, 7b e 8b (que criativos que eles foram) e a sua descoberta resulta de cerca de seis semanas de recolha de dados desde que as operações científicas começaram, a 12 de Maio de 2009.

E se os cientistas andam à procura de planetas no Espaço, aqui na Terra também todos procuramos pequenas estrelas que possam brilhar nos nossos dias. E já agora à procura de um planeta qualquer que nos possa receber, independentemente do nome que lhe queiramos dar.

2 comentários:

Unknown disse...

Quero ir até esse planeta... passar pela minha estrela...
E tu tens tanta razão!
Ainda há pessoas originais a escolherem os nomes! ainda bem! :)

Anónimo disse...

mais do que os nomes especiais sao o que as pessoas são!coloca os oculos certos para ve-las e deixa-te sentir confortavel nessa entrega!! nem sempre o que esta à nossa frente é o importante! olha os pormenores com mais atençao!
Faz e diz apenas o que vale apena!
"o mais importante é invisivel aos nossos olhos!"podes ter a certeza.
es um homem chei ode sorte e nao sabes!ve se nao te enganas agora!:-)